LIFE 10 NAT/ES/000582
“Luta contra as espécies invasoras nas bacias hidrográficas dos rios Tejo e Guadiana na península ibérica”
Volver a la página de inicio del CLUB INVASEP
Volver a la página de inicio del LIFE+ INVASEP
© Créditos
fotográficos

Beneficiario Coordinador
Cofinanciador
Beneficiario Asociados
Colaboradores
invasep@juntaex.es
© 2017 Consejería de Medio Ambiente y Rural, Políticas
Agrarias y Territorio - DG Medio Ambiente - GPEX
Con la contribución del instrumento financiero LIFE de la Unión Europea
Sabia que se não pode ter a sua mascote (espécie invasora) em casa a Junta da Extremadura responsabiliza-se por ela?


A Junta da Extremadura perante a vaga de abandonos na natureza de espécies exóticas  adquiridas como mascotes pós em marcha uma campanha para a recolha de mascotes exóticas.
A libertação de animais exóticos na natureza é uma das vias mais importantes para as espécies invasoras que chegam aos nossos ecossistemas. O que à primeira vista parece um gesto inocente de boa vontade e dar ao seu animal de estimação uma vida melhor do que ficar preso numa gaiola ou num aquário torna-se na chegada de uma espécie nova e estranha para às nossas espécies autotótones e ecossistemas. Muitos desses animais morrem dentro de alguns dias de fome, frio ou predados por outros animais, mas às vezes o destino é contrariado, estabelecendo-se como espécie muito resistente, reproduzindo-se rapidamente, alimentando-se de qualquer coisa e com uma agressão flagrante que desloca outras espécies nativas. Além do impacto ambiental que produzem são um risco para a saúde pública, porque muitas dessas espécies são portadores e transmissores de doenças e parasitas, assim como para a nossa economia dado que podem afetar a pesca, infra-estrutura de hidráulicas e culturas.
Neovison vison - © Trevor Carl
Sciurus - © Michael Drummond
Desta forma, se tens uma mascote exótica e não podes te-la na tua casa NÃO A LIBERTES NA NATUREZA, liga para: (0034) 924 93 01 03 e indicaremos como e quando poderemos recolhe-la.
Em continuação indicamos alguns centros colaboradores com o projeto onde pode fazer a entrega da sua mascote exótica.

O objetivo é encontrar propietários que possam encarregar-se das mascotes entregues, no caso de que ninguem possa encarregar-se, após um período de tempo serão sacrificadas de forma indolora .


Participando nesta campanha colabora com a conservação da natureza e na luta contra as espécies exóticas invasoras!


»»» Volver a las Noticias del CLUB INVASEP